sexta-feira, 27 de maio de 2011

AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

    O Núcleo de Tecnologias Educacionais de Nova Andradina em parceria com a UFMS/Campus de Naviraí está oferecendo o curso “AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL”, tal curso caracteriza-se como um projeto de extensão promovido pela UFMS/Campus de Naviraí - MS voltado para a formação em serviço de professores regentes dos anos iniciais do Ensino Fundamental quanto ao uso de tecnologias como a TV, o vídeo, o computador e a internet.
   Neste sentido, o curso de formação visa à articulação entre a teoria e prática e a integração das TICs no fazer pedagógico dos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental, objetivando a melhoria do processo de ensino e aprendizagem.
   O curso tem a duração de 40 horas e está sendo oferecido no formato semipresencial. Contando com 5 encontros presenciais e atividades à distância com desenvolvimento de projetos de ensino pelos professores cursistas. O suporte online será a rede NING, sala GEPPETE (Grupo de Estudos e Pesquisas em Práticas Educativas e Tecnologia Educacional).
   Na primeira etapa o curso foi oferecido aos professores dos anos iniciais da rede estadual do município de Ivinhema, no período de 26 de Março a 14 de Maio de 2011. Nesta etapa foram contemplados os professores das escolas EE Angelina Jaime Tebet, EE Joaquim Gonçalves Ledo, EE Senador Filinto Muller Sede e Extensão e EE Reynaldo Massi.
   A segunda etapa iniciou no dia 28 de Maio de 2011. Esta oferta atende os professores da rede estadual do município de Angélica abrangendo as escolas EE Dr. José Manoel Fontanillas Fragelli, EE Luiz Vaz de Camões e EE Senador Filinto Müller.
   A coordenadora e ministrante do curso é a Prof. Ma. Célia Regina de Carvalho (UFMS/Campus de Naviraí – MS). As professoras multiplicadoras Carla Varela e Ronilva de Araújo Pereira do NTE de Nova Andradina são colaboradoras do projeto, como também fazem parte da comissão organizadora do evento e dão o apoio técnico a sua realização.
Confiram abaixo a participação dos professores cursistas do município de Ivinhema - MS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário