terça-feira, 31 de março de 2015

Aula especial de Matemática agrada estudantes da EE Profª Nair Palácio de Souza

Os estudantes do 7º ano do ensino médio da Escola Estadual Professora Nair Palácio de Souza, de Nova Andradina, encerraram a semana passada dos com uma aula especial, sobre figuras planas e sólidos geométricos, ministrada de maneira dinâmica e prazerosa, despertando o interesse e a curiosidade da turma.

Os estudantes participaram da explicação e construção das figuras planas e dos sólidos geométricos no laboratório de Matemática, utilizando os materiais disponibilizados pela escola como sólidos de acrílico, sólidos de madeira, régua, tesoura e papéis coloridos.

quinta-feira, 19 de março de 2015

Progetecs participam de formação promovida pelo NTE de Nova Andradina


O Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), de Nova Andradina, realizou o 1º Encontro de Formação com Progetecs, reunindo os professores gerenciadores de Tecnologia e recursos Midiáticos (Progetecs) da jurisdição deste NTE. O encontro teve como objetivo fomentar ações para o ano letivo em relação à prática pedagógica das escolas. Todas as ações previstas têm como pauta pilares como o processo de aprendizagem, autoria, pesquisa, autonomia e educação científica, tendo como aporte teórico o material do PhD em Sociologia e professor da Universidade de Brasília (UNB), Pedro Demo.

Publicado no site da SED