sexta-feira, 24 de junho de 2011

Vídeo comemora os 20 anos do Linux

Um vídeo postado pela Linux Foundation na última quinta-feira (31/4) comemora o aniversário de um dos mais importantes sistemas operacionais do mundo, o Linux. O software criado por Linus Torvalds comemora 20 anos em 2011 e, apesar de não marcar presença maciça nos computadores pessoais, é utilizado em cerca de 95% dos supercomputadores do mundo.

Empresas como Twitter, Facebook, Amazon e Google possuem todo seu conteúdo armazenado em servidores Linux. Diversos outros sistemas operacionais baseados na plataforma  também podem ser encontrados no cotidiano, como smartphones, caixas eletrônicos, carros, televisores e outros aparelhos.

Além disso, uma comunidade de milhares de empresas ao redor do mundo ajudam o sistema a receber uma nova versão a cada três meses. Assista ao vídeo abaixo para conhecer um pouco mais sobre a história do sistema:

quarta-feira, 8 de junho de 2011

VLC no Linux Educacional 3.0

Encontrei uma solução para o VLC no Linux Educacional 3.0 quando fica com uma tela verde em vez de exibir vídeo normalmente.
1. Basta ir em Configurações, Preferences...



2. Clique no triângulo à esquerda de Vìdeo para expandir o menu.
3. Clique em Módulos de saída.
4. Marque "Opções Avançadas" e aparecerá as opções de Módulo de saída de vídeo.
5. Em "Módulo de saída de vídeo", escolha OpenGL video output (funciona para máquinas Proinfo) ou outra opção de acordo com o hardware de seu computador (pode testar cada uma delas caso não o conheça). Clique no botão Salvar.





NTM CARIRA